NOSSOS SERVIÇOS
Projetos
Instalação de painéis solares em residências ou empresas com o objetivo de descrever minuciosamente cada passo necessário para concluir a instalação fotovoltaica. Funciona como plano de implementação do sistema de energia solar e inclui as seguintes informações: dimensionamento do kit de energia solar; tipo de painel solar e inversor que será usado; especificações de cabos, estruturas de fixação e outros equipamentos do sistema; projeto elétrico; análise da área de instalação; análise do consumo médio de energia da propriedade; estimativa do retorno financeiro; homologação; e orçamento final. O cálculo da quantidade de energia elétrica necessária para o sistema e a análise estrutural da instalação
Dimensionamento
O dimensionamento é a etapa do projeto fotovoltaico que determina a quantidade de energia que precisa ser gerada no sistema. Isso é feito usando os dados da conta de energia e a incidência de radiação do local da instalação.
Na etapa atual, coletamos os dados necessários para realizar a estimativa da energia que será gerada. Esses processos incluem a obtenção das coordenadas geográficas do local, a análise da face(s) de instalação, a análise da angulação ideal do sistema em relação às coordenadas obtidas, a medição da inclinação do local onde o sistema será instalado e a determinação de áreas que devem ser evitadas sombreadas. Este é o momento em que a energia, a tensão e o número de módulos que vão integrar o sistema.
A instalação de um sistema fotovoltaico é um procedimento exigente que requer cuidado e pode levar vários dias, dependendo do tamanho do projeto, e deve ser realizada por especialistas qualificados.
Após o dimensionamento e compra dos equipamentos, a instalação pode começar. Os suportes dos painéis solares são instalados primeiro e os trilhos são encaixados. Esses trilhos são responsáveis por manter a placa no lugar. A próxima etapa consiste em conectar os cabos corretamente e colocar os painéis nos trilhos. Finalmente, os painéis são conectados a um inversor. Em seguida, o sistema é conectado à rede da concessionária e homologado.
Instalação
Homologação
A homologação, que deve ser feita junto à concessionária de energia, é um dos processos mais burocráticos para quem instala um sistema fotovoltaico.
Trata-se de um processo comum pelo qual a sua distribuidora de energia verifica se o seu sistema de energia solar atende às normas de segurança. Em outras palavras, a distribuidora realiza todo o processo de legalização e fiscalização. Um representante da concessionária irá verificar se toda a instalação está em conformidade com o projeto enviado, criando um relatório com todos os detalhes que indicam a aprovação da instalação ou eventuais correções. Após a aprovação, a concessionária enviará um representante para substituir o medidor, ou relógio, por um modelo bidirecional. Isso permitirá a ligação do sistema.
Vendas
Aqui, ajudamos o cliente a escolher o melhor plano de pagamento e negociamos as condições de pagamento.